Universidade recebe “Campanha Bombeiro Sangue Bom”

62
Google Imagens

O Centro de Pós-Graduação da Universidade Guarulhos (UnG), localizada na Grande São Paulo, recebe nesta terça-feira (17), das 8h às 16h, a unidade móvel da “Campanha Bombeiro Sangue Bom”, iniciativa do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A ação, que alcança neste ano sua 9.ª edição, visa arrecadar o maior número possível de doações para ajudar os bancos de sangue de diversas regiões do Estado. Nesta época do ano, as doações chegam a cair até 30% por causa do frio e das férias escolares, justamente em um período em que os acidentes aumentam. Em Guarulhos, a Campanha é organizada pelo 5.º Grupamento de Bombeiros.

A unidade móvel está programada para retornar à Universidade no dia 31/07.

Saiba como doar

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar documento de identidade original com foto.

Os médicos recomendam evitar alimentos gordurosos quatro horas antes de doar e bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

Quem estiver gripado deve esperar uma semana. Grávidas, só podem doar sangue três meses depois do parto e pessoas que fizeram tatuagem, um ano.

Não podem participar da ação, pessoas que tiveram hepatites B, C e D após os 20 anos de idade, Doença de Chagas e malária e que tenham o vírus HIV ou façam uso de drogas ilícitas injetáveis.

O Centro de Pós-Graduação da UnG fica na Praça Tereza Cristina, 229, Centro, Guarulhos.

Via: Segs