“Tão quente quanto um abraço” este é o tema da campanha do agasalho 2011

140
Campanha do Agasalho 2011
Imagem Divulgação

Com o tema “Tão quente quanto um abraço”, a Campanha do Agasalho 2011, lançada no Paço Municipal na manhã desta sexta-feira (13), traz novidades nesta edição. Neste ano, além de recolher agasalhos, a Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade pretende focar sua ação na arrecadação de fraldas geriátricas, cobertores e colchões

Há muita procura por esses itens, e eles estão em falta. Além disso, serão distribuídos neste inverno, durante plantões noturnos, agasalhos nas atividades de distribuição de sopas aos desabrigados. No ano passado, o órgão superou sua meta de 250 mil peças. Para esta campanha a expectativa é angariar 300 mil.

Na solenidade, prestigiada por diversas autoridades da cidade, a primeira-dama e presidente Fundo Social de Solidariedade, Lourdes Almeida, ressaltou a importância da iniciativa, que todo ano recebe grande apoio da população. “A ação é um sucesso porque nossos munícipes entendem as necessidades emergenciais daqueles que nada têm para aquecê-los no inverno. Mas, neste vamos além, com a arrecadação de fraldas geriátricas e colchões para aqueles que nesse momento necessitam dessas peças”, concluiu.

O prefeito Sebastião Almeida agradeceu a todos os parceiros e equipes de trabalho responsáveis pela campanha, e elogiou o empenho dos profissionais ao tentar amenizar o sofrimento de pessoas que não tem condições de se vestir de maneira mais adequada no inverno.

A coleta será feita nos bairros e em mais de 120 postos distribuídos entre comércio, empresas, bancos e sindicatos identificados com cartazes ou caixas coletoras.

Neste ano serão atendidas 170 entidades beneficentes, envolvendo asilos, associações de moradores e igrejas, além de pessoas assistidas pelos programas sociais da Prefeitura. A Campanha do Agasalho, que conta com a parceria da sociedade civil, da iniciativa privada e do poder público, será encerrada no próximo dia 29 de julho.

Para participar basta ir até os postos de coleta ou ligar para (11) 2408-3153 e solicitar a retirada da doação em casa.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos