Apartamentos da CDHU no Parque Cecap serão sorteados neste sábado (7)

116
CDHU
Imagem Divulgação

A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU),realiza neste sábado (7) o sorteio presencial de 224 apartamentos do Programa Habitacional de Integração (PHAI) para servidores municipais e estaduais efetivos e estáveis. O sorteio acontece para quem se cadastrou e retirou a senha a partir das 11 horas, no ginásio Thomeozão, na rua João Antonio Bernardes, no Bom Clima.

Os inscritos devem comparecer das 8 às 10 horas para depositar na urna o canhoto da senha entregue pela Secretaria Municipal de Habitação e CDHU durante a semana. O servidor já cadastrado pode ainda retirar a senha nesta sexta-feira (6), das 10 às 19h30, no Thomeozão.

De acordo com o edital de convocação, haverá reserva dentre os 224 apartamentos com dois dormitórios, localizados no Parque Cecap, de 7% (16 unidades) a funcionário ou integrante da família portador de deficiência e de 5% (12 unidades) para pessoa só. O sorteio para portador de deficiência será no próximo dia 14 em local e hora a serem definidos.

Além dos primeiros contemplados – titulares na preferência de aquisição dos apartamentos -, haverá sorteio para cadastro de reserva (suplentes) na proporção de quatro vezes o número de moradias, totalizando mil sorteados pela ordem de classificação e por grupos (geral, com deficiência e pessoa só). A lista de espera será utilizada caso haja unidades remanescentes após avaliação das exigências e critérios estabelecidos no edital de convocação. Os sorteados receberão informativo explicativo sobre a documentação e prazo para efetivação do financiamento.

Entre os critérios para aquisição do apartamento pelo servidor, além da estabilidade na função pública, estão a comprovação de renda de 3 a 10 salários mínimos e não ter imóvel ou financiamento residencial em programas habitacionais no país. Na consolidação da compra, haverá cálculo da primeira prestação a ser paga de acordo com a renda familiar do contemplado. O prazo de amortização do imóvel é até 300 meses. Estão inscritos 5.761 servidores, dos quais 2.296 são da Prefeitura de Guarulhos e 3.465 do Estado.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos