ACE lança a campanha Doe o seu lixo eletrônico

56
Foto: ACE Guarulhos

Televisores de tubo, impressoras, baterias, pilhas, celulares, entre outros materiais eletrônicos trocados pela população por outros produtos com tecnologia avançada terão a partir de agora um destino apropriado e não mais aterros sanitários. Isto porque a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) lançou ontem, a campanha “Doe o seu lixo eletrônico”, iniciativa que conta com o apoio do empresários de videolocadoras do município.

Campanha quer incentivar guarulhenses a doarem lixo eletrônico

A ação, idealizada pela diretoria de meio ambiente da ACE, quer fomentar junto à população o recolhimento consciente do lixo eletrônico. Para isto, foram confeccionados cartazes e panfletos educativos sobre o tema, além da distribuição de lixeiras especiais que ficarão nas videolocadoras. Muitas vezes não sabemos onde colocar o lixo eletrônico, que certamente tem como destino os aterros sanitários. “Com a campanha esperamos dar uma resposta positiva em favor do meio ambiente”, disse Wilson Lourenço, presidente da entidade.

Para secretária de serviços públicos, Maria Helena Ribeiro, que foi incumbida pelo prefeito Sebastião Almeida (PT) a missão de desenvolver políticas de sustentabilidade, parabenizou a iniciativa. “É desta forma que vamos melhorar nossa cidade, nosso país e o nosso planeta”, falou.

William Cotrim Paneque, diretor de meio ambiente da ACE, reforçou no encontro a preocupação que a entidade tem com o meio ambiente, ao adotar ações como o reuso da água da chuva e a coleta seletiva do lixo. A Associação Comercial promoveu também debates importantes como foi à discussão sobre a troca das sacolas plásticas por embalagens degradáveis e o apoio ao movimento cultural Recicla Cidadão”, completou.

Já o diretor de videolocadoras, Fernando Coelho, que trabalhou para que a parceria com os empresários fosse concretizada, salientou que as lojas são consideradas um importante ponto de tecnologia. “As videolocadoras tem por foco a tecnologia e nada mais justo do que contribuir com a campanha tornando as lojas um ponto de coleta do lixo eletrônico”, contou.

Os pontos de coleta são:

Bom Clima: Casa do Empreendedor (sede da ACE-Guarulhos) – Av. João Bernardo Medeiros, 278 – (11) 2137-9333

Macedo: Cowboy Video (Videolocadora) – Av. Manuel Isidoro Martins, 100 – (11) 2409-4056

Jardim Presidente Dutra: Smoth Vídeo (Videolocadora) – Rua Svaa Evans, 87 – (11) 2431-2850

Jardim Tranquilidade: Enigma Video (Videolocadora) – Av. João Paulo, 489 – (11) 2421-7948

Parque Jurema: Cinemão (Videolocadora) – Av. Jurema, 946 – (11) 2499-3668

Vila Augusta: Cinemão (Videolocadora) – Av. Pres. Humberto Castelo Branco, 3332 – (11) 2472-6931

Vila Augusta: Italian Video Locadora (Videolocadora) – Av. Guarulhos, 1444 – (11) 2809-0748

Vila Barros: Fonseca’s Vídeo (Videolocadora) – Rua Carlos Korkischko, 296 – (11) 2406-0249
A ação conta com o patrocínio das Farmácias Guarucentro e Formulavida, e Loca Guarulhos.

Empresários interessados em aderir à campanha tornando o seu estabelecimento um ponto de recolhimento do lixo eletrônico podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da ACE: (11) 2137-9333.

FONTE: Assessoria de Imprensa / ACE-Guarulhos