Sistema virtual de zona azul começa a funcionar nesta terça-feira

33
Imagem Divulgação

Começa a funcionar nesta terça-feira, dia 10, o novo sistema virtual de zona azul, no Bom Clima. Ele funcionará em conjunto com o sistema atual de parquímetros. A operação compartilhada dos dois sistemas de estacionamento será adotada ainda neste mês na Vila Galvão.

Já a região central foi dividida em centro 1 e centro 2, com operações em agosto e setembro respectivamente.

A principal mudança com o novo sistema está na forma de compra e de pagamento, que poderá ser através da internet. Além disso, os usuários poderão realizar a compra do tíquete diretamente nos pontos de venda, fazendo-se o pagamento ao operador.

Outra opção é através de créditos para utilização no celular, com pagamento na forma que o estabelecimento aceitar (dinheiro, cartão, cheque, tíquete, etc.) ou pelo site www.mobilicidade.com.br onde ele se cadastra e poderá realizar o pagamento por cartão de crédito. A transação também poderá ser feita através de apps nos smartphones.

No que se refere à fiscalização, os agentes de trânsito estão trabalhando com palms, uma espécie de mini computador de mão, que possibilita o levantamento da situação em que o veículo se encontra.

Via: Prefeitura de Guarulhos