Setembro é o mês recorde em empregos formais na cidade

100
Fotos: Zaca Oliveira/PMG

Guarulhos registrou em setembro o maior saldo de empregos formais de sua história, com a criação de 3.176 vagas. O cálculo é resultado da diferença entre as admissões e demissões no período, divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. O recorde anterior, de 2.869 novos postos de trabalho, tinha sido atingido em outubro de 2006.

O destaque do mês foi a indústria, com 1.319 vagas. Na sequência aparecem os setores de serviços (1.063) e comércio (624). No acumulado do ano, foram criados 18.992 postos de trabalho no município, alavancadas pelo setor de serviços, com 6.923 novas oportunidades desde janeiro – cerca de 36,5% do total.

Das vagas criadas em setembro, 1.170 foram preenchidas por meio do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet), o que corresponde a 37% do total de admissões no período. O Ciet é a agência pública de Guarulhos que busca oportunidades nas empresas do município e cadastra profissionais que estão à procura de emprego.

FONTE: PMG