Secretaria do Trabalho irá realizar Feira para pequenos empreendedores

40
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

A Secretaria do Trabalho promoveu nesta quinta-feira (9) reunião com pequenos empreendedores que irão participar da 1ª Feira e Mostra do Trabalho e Oportunidades em Destaques, cuja realização está marcada para o próximo dia 26 de maio, no Adamastor/Pimentas. A previsão é de que cerca de 60 barracas sejam montadas para o evento.

O objetivo da iniciativa é apresentar os trabalhos dos empreendedores formados ou que recebem assessoria da Secretaria por meio da Divisão de Geração de Renda.“Nossa intenção é oferecer oportunidades às pessoas que recebem qualificação técnica para que possam praticar o empreendedorismo”,afirmou Rabih Khalil, secretário do Trabalho.

A Feira tem início marcado para as 8 horas e término às 16 horas. Neste período, além da exposição e comercialização de produtos, também serão realizadas três oficinas: Elaboração de currículo e comportamento em entrevistas de emprego; Autoconhecimento e planejamento para os próximos cinco anos; e Plano de Negócios.

“A Feira oferecerá uma ótima oportunidade aos expositores de divulgarem seus trabalhos e de mostrar o potencial econômico local”, garantiu Khalil.

Artesanato

Adriana Mylonas é presidente da Associação de Artesãos de Guarulhos e será uma das expositoras da Feira no Adamastor/Pimentas. Segundo ela, a associação foi montada há pouco mais de um mês, com a intenção de fortalecer o trabalho dos artesãos locais e transformar o município também em um polo cultural e turístico, mediante a criação da Casa do Artesão e com a realização permanente de pontos de exposição.

“Tenho certeza de que a Feira será um excelente canal para alavancar a profissão e para apontar outros caminhos a serem seguidos”, previu Adriana.

Via: Prefeitura de Guarulhos