Secretaria da Cultura Promove Campanha de Arrecadação de Livros e Gibis

136
Foto: Silvio Siqueira / PMG

A Secretaria de Cultura de Guarulhos promove nos meses de novembro e dezembro, a Campanha de Arrecadação de Livros e Gibis. O objetivo é aumentar o acervo público, por meio de uma parceria entre sociedade civil, iniciativa privada e poder público, fomentando assim o acesso democrático à informação e à leitura. A iniciativa conta com a parceria de universidades, supermercados e escolas estaduais.

Para participar, basta colocar os livros em bom estado de conservação (didáticos, romances e literatura em geral) e gibis em uma das caixas localizadas em um dos 100 estabelecimentos parceiros. A unidade Guarulhos da Universidade Metodista de São Paulo, a Faculdades Torricelli, a Eniac e a Faculdades Integradas de Guarulhos (FIG) são algumas das entidades conveniadas. Na lista também, supermercados como o Compre Bem (Centro),  Sonda, Lopes, Nagumo e Barbosa, além de agências da Caixa Econômica Federal.

O material arrecadado será encaminhado a bibliotecas e outros equipamentos públicos destinados à leitura. Confira os endereços dos locais parceiros pelo site www.guarulhos.sp.gov.br, em Campanha de Arrecadação de Livros e Gibis. Mais informações pelo telefone 2087-6900.

Encontre um local próximo a sua residência ou trabalho e participe dessa ação!

Fonte: PMG