Saúde integra ações da Semana de Não Violência a Mulher

35
Saúde integra ações da Semana de Não Violência contra a Mulher

Desde o início do mês, a Secretaria de Saúde vem promovendo várias atrações em suas unidades para marcar a 10ª Semana de Não Violência Contra a Mulher, cuja celebração lembra a morte de três ativistas políticas na República Dominicana, em 25 de novembro de 1960. A data, que foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, é uma das datas mais importantes do calendário internacional do movimento feminino.

Em Guarulhos, a Semana de Não Violência contra a Mulher é organizada pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres (COM). A exemplo dos anos anteriores, a Secretaria de Saúde aderiu a programação e, em algumas unidades, as atividades se estendem até o próximo dia 10, como é o caso do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, que promoverá, até esta data, palestras sobre a Lei Maria da Penha e exposição de painel sobre a legislação.

Na Unidade Básica de Saúde Soimco, acontece no próximo dia 30, às 14 horas, uma apresentação do grupo Mulheres em Ação do Teatro do Oprimido, com a cena Dança e Casamento. A peça conta a história real de uma mulher que sofre violência doméstica e quando resolve se separar do marido e procura ajuda legal, encontra um sistema despreparado.

Já na sexta-feira (25), profissionais de Saúde que integram a Rede Guarulhense de Não Violência à Mulher estarão presentes na abertura oficial da Semana, que acontece a partir das 10 horas, no Marco Zero da Cidade (Praça Teresa Cristina). Estão previstas apresentações de dança e coral para marcar a data.

Fonte: Prefeitura