Programa da Secretária do trabalho dá oportunidade a 750 jovens

31
Foto: Sidnei Barros/PMG

A Secretaria do Trabalho realizou nesta segunda-feira (12) no Teatro Adamastor do Centro, solenidade de adesão de 750 jovens aos cursos de educação e qualificação do Programa Oportunidade ao Jovem (POJ). A iniciativa voltada para jovens de 16 a 21 anos, tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais seis meses. Os alunos recebem bolsa de R$ 120 mensais, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e todo material didático.

Os cursos oferecidos são de Agente de Controle e Gestão Social; Arte-Educação e Suporte em Informática; Agente de Recreação e Lazer; Agente de Pesquisa; Costura Industrial e Cozinha Industrial; Instalações Elétricas Residenciais e Agente de Controle e Gestão Ambiental; Educador Sanitário; Informática e Monitoria em Telecentros; Agente de Transporte Público; Assistente Administrativo e Técnicas de Vendas, em parceria com as secretarias e autarquias da Prefeitura Municipal.

A secretária do Trabalho, Maria Helena Gonçalves, ressaltou que o programa já beneficiou, com o apoio das parcerias, 6.056 jovens da cidade.

FONTE: PMG