Professor da Anhanguera e esposa escrevem livro inédito com tema ‘Sem filhos por opção’

81
Imagem Divulgação

O professor Edson Fernandes da Anhanguera Torricelli e a esposa, a psicóloga Margareth Moura Lacerda, acabam de lançar pela Editora nVersos, o livro com tema inédito no Brasil: ‘Sem filhos por opção’, com intuito de promover um intenso debate que vai do “casamento sem filhos” até solteiros convictos.

Os autores, que já sofreram preconceitos por não terem filhos, mostram com muita teoria e pesquisa, além de depoimentos que demonstram na prática, que a condição de vida optada por eles não deve e não pode ser condenada. “Ainda assim, na sociedade contemporânea é preciso coragem para não ter filhos. Você é visto como um extraterrestre. As pessoas olham como se você não fosse ‘normal’”, observam.

Eles abordam que no Brasil existem 17,1% de casais sem filhos, cinco milhões de pessoas solteiras moram sozinhas, 13,7 milhões de mulheres não querem engravidar (14% das brasileiras), nasceram apenas 1,86 filho para cada mulher e que o País está abaixo com a taxa de reposição mínima da população.

Edson Fernandes, que é doutor em comunicação, e Margareth Lacerda, psicóloga e filósofa, proporcionam aos leitores condições objetivas de reflexão e projeção sobre mudanças reais na ideia de “Família”.

Imagem Divulgação

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.