Prefeitura planta 20 árvores no Complexo Hospitalar Padre Bento

141
Complexo Hospitalar Padre Bento
Google Imagens

A Secretaria de Meio Ambiente de Guarulhos iniciou a primeira etapa do plantio de árvores no Complexo Hospitalar Padre Bento. Nesta fase foram plantadas 20 árvores nativas das espécies pau-brasil, ipê, quaresmeira, manacá e pau-ferro ao longo do muro do hospital para compensar a remoção de 16 árvores que estavam na calçada. Outras cinco árvores que estão no terreno do hospital serão removidas porque estão com cupim e risco de queda.

O plantio foi realizado pela equipe do Programa Ilhas Verdes (PIV) com o auxílio de uma mini-retroescavadeira, equipamento que é o mais novo aliado do programa.

O plantio foi realizado dentro do terreno do hospital. A remoção das antigas árvores da calçada aconteceu devido à necessidade de adequar o piso e o calçamento para melhorar a acessibilidade de cadeirantes, pessoas com deficiência física e idosos. Os galhos das antigas árvores também causavam interferências na rede elétrica e provocavam quedas de energia, danificando equipamentos hospitalares essenciais ao atendimento dos pacientes.

O secretário de Meio Ambiente, Alexandre Kise, explicou que a remoção das árvores foi necessária. “Muitas pessoas estranharam a retirada das árvores, porém as remoções foram indispensáveis para que as pessoas com mobilidade reduzida pudessem transitar e acessar o hospital com mais segurança”, afirmou.

A segunda etapa contemplará o plantio de cerca de 50 árvores nativas no mesmo local, tornando o ambiente mais agradável e o clima mais ameno nos dias de calor.

Fonte: Prefeitura