Prefeitura de Guarulhos realiza eleição para novos conselheiros tutelares

134
Google Imagens

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guarulhos abrirá inscrições no período de 1º a 4 de fevereiro para pessoas interessadas em se candidatar à função de conselheiro tutelar para o triênio 2011/2014. São 25 vagas, cinco para cada região (Centro, Jardim São João, Jardim Cumbica, Pimentas e Taboão).

Para concorrer à vaga é necessário ter mais de 21 anos, residência e domicílio eleitoral na cidade há pelo menos dois anos. Ter concluído o 2º grau e comprovar, por meio de declaração emitida por órgãos públicos ou entidades, experiência na área de defesa e/ou atendimento aos direitos da criança e adolescente nos últimos dois anos.

O Conselho é um órgão que delibera políticas públicas em favor da criança e do adolescente e é formado por representantes da sociedade civil e do poder público. Os candidatos eleitos participarão obrigatoriamente do curso de formação intensiva sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, coordenado pelo CMDCA.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, das 9 às 16 horas, na sede do CMDCA (avenida Esperança, 209, Centro). A eleição acontece dia 26 de março, das 8 às 17 horas, em diferentes pontos da cidade. A lista completa com os endereços poderá ser conferida pelo Diário Oficial do Município de 7 de janeiro, página 21 ou pelo site www.guarulhos.sp.gov.br, em Assistência Social e Cidadania.

FONTE: PMG