Pelotão infantil fará blitz por segurança no trânsito nesta segunda

152
Amigos do trânsito em ação
Foto: Sidnei Barros / PMG

Cerca de 40 alunos da rede municipal de ensino promoverão nesta segunda-feira (4), das 8 às 10 horas, uma blitz educativa junto aos motoristas e pedestres que circulam pelas dependências do Paço Municipal. A ação, que integra o programa “Amigos do trânsito em ação”, é promovida pela Escola Pública de Trânsito (EPT), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.

O “pelotão infantil” é formado por estudantes da EPG Clementina de Jesus. Eles estarão identificados com bonés e coletes da campanha e distribuirão materiais educativos que elas mesmas produziram. Agentes de trânsito auxiliarão as crianças nas abordagens.

“Com essa iniciativa alcançamos dois públicos distintos: os alunos, que fizeram trabalho prévio de pesquisa para produzir os materiais com conceitos de circulação segura, e os adultos, que serão sensibilizados pela blitz. Dessa forma, estaremos incentivando o protagonismo infantil na construção da educação para o trânsito dos motoristas”, afirma a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Fernanda Mayumi Garcia, que responde pela EPT.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos