Passeio Noturno mostra história da cidade em comemoração aos 450 anos

91
Foto: Richard Alberto/PMG

A Secretaria de Cultura  está com inscrições abertas para o primeiro passeio noturno monitorado do projeto “Conhecendo Guarulhos e sua História”, que será realizado no dia 18 de setembro, às 21 horas, com saída da praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.  São oferecidas 30 vagas. A participação é gratuita.

No ano em que a cidade comemora 450 anos de existência, a Secretaria de Cultura lançou o projeto “Conhecendo Guarulhos e sua História”. A iniciativa, que chega a sua terceira edição, prevê uma série de passeios monitorados por importantes pontos da cidade. A proposta é resgatar a trajetória do município por meio de locais que contam um pouco de sua história.

A primeira e a segunda edição do projeto, realizadas nos meses de junho e julho, respectivamente, foram um sucesso.  Elas ressaltaram o desenvolvimento da região de Guarulhos pelo ciclo do ouro no período colonial brasileiro, com ênfase na região do Bonsucesso. Desta vez o destaque ficará por conta do passeio monitorado que acontecerá pelo centro da cidade. Locais, onde grandes personalidades escreveram oficialmente a história de Guarulhos, construíram suas residências e escritórios, inclusive onde foram sepultados (Cemitério São João Batista).

No roteiro, praça Getúlio Vargas, Colégio Capistrano, avenida Tiradentes, prédio residencial Nahin Jafet (em frente à Getúlio Vargas), rua Felício Marcondes e Cemitério São João Batista. O passeio noturno terá cerca de 120 minutos.

Serviço

  • Local: Início na Praça Getúlio Vargas
  • Data: 18/09/2010
  • Horários: A partir das 21h00 (120 min)
  • 30 vagas
  • Gratuito
  • Secretaria da Cultura– Tel.: (11) 2087-4160

FONTE: PMG