O Programa Meus Livros vai beneficiar cerca de 100 mil estudantes

100
Imagem Divulgação

A leitura representa, em poucas palavras, o enriquecimento cultural, social e intelectual na formação do cidadão. Amplia os conhecimentos e acelera o desenvolvimento do aprendizado. Com esse foco, a Prefeitura de Guarulhos está entregando gratuitamente livros infantis e dicionários a todos os alunos com mais de quatro anos de idade da rede municipal. Ao todo o Programa Meus Livros vai beneficiar cerca de 100 mil estudantes.

De acordo com a Secretaria de Educação, a ação tem por objetivo melhorar a qualidade social da educação a partir do estímulo à leitura. Após ler cada título, os alunos serão incentivados a trocar de livro com o colega. Dessa forma, ao final do ano, a expectativa é a de que cada um tenha lido ao menos cinco publicações diferentes.

Vários opções

As obras estão de acordo com a faixa etária das crianças. Entre os diversos títulos estão Eu não vou sair daqui, de Paul Bright/Bem Cort; O Zelador de Sonhos, de Regina Gulla; Inventário do Lobo Mau, de Fátima Miguez; Pigmeus – os defensores da floresta, de Rogério Andrade Barbosa; e O Senhor do Mundo, de Júlio Verne.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também foram contemplados pelo programa e terão à disposição livros como A árvore dos Gingongos, de Maria Celestina Fernandes, e A festa da Princesa, que beleza!, do escritor Elias José, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos