O Banco de leite de Guarulhos está precisando de doações. Saiba como ajudar!

27
Banco de Leite pede doações para regularizar estoque

O Banco de Leite Humano de Guarulhos (BLH) está com estoque baixo, devido as festas de fim e ano e período de férias. Para as interessadas em doar o volume excedente, basta ligar para os telefone 2475-9687, 2475-9688 ou 2463-0194, que os auxiliares de enfermagem do Banco de Leite vão recolher o produto na casa da pessoa.

As exigências para que a mãe possa ser uma doadora de leite materno são: que esteja amamentando o seu bebê, tenha feito todos os exames  exigidos no pré-natal, seja saudável, não beba nem fume, que tenha congelador ou freezer em casa e que passe por uma consulta no Banco de Leite Humano.

O Trabalho do Banco de Leite consiste na coleta, pasteurização e distribuição de leite para ajudar na recuperação de bebês internados nas UTIs das maternidade públicas da cidade.

Instalado no Hospital Municipal da Criança, (rua José Maurício de Oliveira, 191, no Centro), o Banco de Leite Humano de Guarulhos é o único da região do Alto Tietê, atendendo em domicílio mães da cidade e também dos municípios vizinhos como Arujá, Santa Isabel, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos.

FONTE: PMG