Mr. Beer Cervejas inaugura primeira unidade em Guarulhos

189
Google Imagens
Google Imagens

Internacional Shopping Guarulhos ganha primeiro quiosque de cervejas artesanais

Mr. Beer, pioneira e maior rede de franquias de cervejas especiais do Brasil, chega a Guarulhos, no Internacional Shopping Guarulhos. A rede já tem mais de 80 unidades no país – entre quiosques em shoppings e unidades de rua. A expansão para a cidade foi estratégica, visto que ela apresenta números otimistas de crescimento econômico para investimentos de novos negócios. Segundo dados divulgados pelo IBGE no fim do ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade subiu, a promovendo a 8ª maior economia do país e a segunda entre os municípios paulistas, perdendo apenas para capital.

“Os consumidores até hoje sair de Guarulhos e vir para São Paulo consumir os produtos Mr. Beer. A nova loja traz comodidade aos apreciadores regionais de cervejas especiais. Agora que a região está demonstrando cada vez mais bons momentos econômicos, percebemos que percebemos que era a hora certa de abrir a primeira unidade na cidade. E o Internacional Shopping de Guarulhos é um dos maiores da região”, explica Fabiano Wohlers, diretor geral da empresa.

A rede surgiu em 2009 na capital paulista em formato pioneiro na revenda de rótulos especiais, o quiosque, que alia criatividade, conveniência, disseminação do conceito e acessibilidade. Em 2011 criou um novo modelo negócios, os espaços gourmets, lojas de rua destinada à harmonização de rótulos especiais com petiscos criados por Felipe Abrahão, da rede de padarias Benjamin Abrahão.

Além do mix de cervejas especiais, que chega a aproximadamente 250 rótulos, de aproximadamente 15 países, em lojas de rua, também podem ser encontrados na rede souvenires ligados ao mundo cervejeiro, como baldes, aventais, abridores de garrafas personalizados, entre outros. É possível também montar um kit personalizado para presentear em qualquer ocasião.

Sobre o cenário de cervejas artesanais
A mudança de hábito de consumo gerada pelo aumento do poder aquisitivo do brasileiro aqueceu o mercado Premium e evidenciou produtos mais sofisticados. O cenário de cervejas especiais hoje pode ser comparado ao do vinho. O consumidor investe mais na degustação de bebidas de qualidade pois entende melhor que o processo de fabricação artesanal e suas peculiaridades interferem diretamente no custo final. A comparação com produtos industriais mais populares torna-se, então, inevitável.

Alguns dos rótulos apresentam custos que se assemelham ao de um Champagne, o que mostra a valorização da cerveja. A Deus, por exemplo, tem valor semelhante ao Viúve Clicquot, conseqüência de vários fatores, entre eles qualidade e apresentação.

Mr. Beer Cervejas / Guarulhos
Internacional Shopping Guarulhos
www.mrbeercervejas.com.br

Via: Maxpress