Jovens expõem trabalhos no Fácil Guarulhos

104
Imagem Divulgação

Centro de Atendimento ao Cidadão do município abrigou exposição de trabalhos feitos em oficinas de arte

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Guarulhos II mostraram seus talentos nas artes para a população da região. O Fácil (Centro de Atendimento ao Cidadão de Guarulhos) abrigou uma exposição de quadros e artesanatos feitos pelos jovens nas oficinas de Arte e Cultura do próprio centro socioeducativo.

O início da exposição ocorreu no dia 6 de agosto e se encerrou na última terça-feira (4 de setembro), que contou com a exibição de sete telas que homenagearam a cultura afro-brasileira, além dos trabalhos de artesanato como pinturas em toalhas, panos de pratos e casinhas de madeira.

Para o articulador social, Benedito Henrique do Nascimento, a população de Guarulhos se surpreendeu com a exposição. “A aceitação foi ótima, muitas pessoas não conheciam o trabalho feito no centro socioeducativo”, disse.

Além de Henrique, a pedagoga Maria Pereira Sampaio acompanhou a exposição. De acordo com o articulador social, as atividades das oficinas de Arte e Cultura são motivadoras para os adolescentes. Para ele, os trabalhos apresentados e o aprendizado adquirido sobre a arte foram muito positivos, principalmente por ajudar a elevar a autoestima dos jovens e auxiliar na inclusão social, formando um novo cidadão.

Segundo o diretor do CASA Guarulhos II, Cláudio Vargas da Silva, a exposição fez bem aos jovens em vários sentidos. “É uma oportunidade para eles mostrarem a criatividade e o talento”.

Via: Fundação Casa