Jovens dão aula de cidadania nas quadras do João do Pulo

146
foto: Divulgação/SE

Eles estão acostumados a freqüentar o Complexo Esportivo João do Pulo para se divertirem nas partidas de futsal, mas desde esta quarta-feira, dia 6, trocaram a bola pelos pincéis e estão dando uma verdadeira aula de cidadania e respeito ao patrimônio público.

Com idade entre 14 e 23 anos, quinze jovens moradores do entorno do complexo, que fica no Jardim Divinolândia, estão unidos com a missão de revitalizar a pintura das três quadras poliesportivas externas.

A iniciativa de mobilizar a turma partiu de Rivelino de Oliveira Cruz, que há dois anos é responsável pela organização do local. “Eu dei a ideia e eles gostaram. Está dando muito certo e espero que isso se repita mais vezes”, diz Rivelino.

Um dos voluntários é o estudante Paulo Cesar Conceição, de 23 anos, que está empolgado com o trabalho. “Nós jogamos bola aqui todo dia e por isso achamos justo ajudar na manutenção fazendo aquilo que está ao nosso alcance. Está muito bom porque estamos nos entrosando melhor enquanto cuidamos do que é nosso. Esperamos que as demais pessoas que vêm aqui façam o mesmo”, diz Paulo.

Segundo Rivelino, o trabalho de pintura e demarcação das quadras deve terminar, no máximo, nesta sexta-feira, dia 7. A tinta e o lanche para a garotada foram fornecidos pela Secretaria de Esportes.

FONTEPrefeitura de Guarulhos