Inocentes de Belford Roxo levam à Sapucaí a história dos Mamonas Assassinas

109
Foto: Rafaella Javoski

Em 2011, a Inocentes vai levar para a Marquês de Sapucaí o enredo “De Guarulhos para o palco da folia, sonhos, irreverência e alegria. Mamonas para sempre!”, que vai contar a história do grupo Mamonas Assassinas. Mas não é apenas isso. A escola pretende ainda dar uma lição de otimismo e perseverança.

De acordo com o presidente Reginaldo, cerca de R$ 1,5 milhão será gasto no desfile, que visa levar a escola pela primeira vez à elite do Carnaval carioca. E para mostrar que este sonho é possível, ele lembrou um episódio que aconteceu com seus homenageados. “Um dia os Mamonas foram procurar um clube para tocar e disseram que ali só se apresentava quem fazia sucesso. O Dinho colou com um chiclete um papel no palco afirmando que um dia voltaria ali. Anos depois, em um show lotado, ele pegou este pedaço de papel e mostrou para a plateia. Nós já colamos o nosso e temos a certeza de que vamos chegar no Grupo Especial”

O carnavalesco Cristiano Bara adiantou que a compreensão do desfile será fácil para o público, com claras referências às músicas do grupo, que serão lembradas em fantasias e também em uma das alegorias. Ele comentou ainda que o desfile vai lembrar o acidente que matou os jovens em 1995, mas que será algo discreto.

Cristiano ainda revelou que esteve em Guarulhos, cidade natal dos Mamonas, e foi muito bem recebido tanto pela população em geral quanto pelas famílias dos jovens, que foram convidadas para desfilar no último carro. A resposta, porém, ainda não foi dada à escola.

E alegria é a palavra da vez na Inocentes de Belford Roxo. Vice-campeã em 2010 com um desfile tecnicamente correto, mas que não empolgou, a agremiação quer agora contagiar as arquibancadas da Sapucaí. O diretor de Carnaval Marcelo Varanda contou que o objetivo é fazer uma grande brincadeira. (Continue lendo)

Confira aqui a letra do samba enredo sobre os Mamonas Assassinas.

FONTE: Sidney Rezende