Guarulhos inaugura a 1ª Academia Popular para Pessoa com Deficiência

161
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

A Prefeitura de Guarulhos entregou nesta segunda-feira (2), a primeira Academia Popular para Pessoa com Deficiência. Os equipamentos foram instalados no parque Júlio Fracalanza, Vila Augusta. O espaço é ideal para a prática de exercícios físicos, com aparelhos instaladas ao ar livre. As academias são compostas por oito equipamentos, que servem para alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura em geral e trabalhar a capacidade aeróbica.

A Academia Popular poderá ser usada inclusive pela terceira idade, pois os exercícios exigem apenas a sustentação do peso do próprio corpo e equilibram o trabalho de diferentes grupos musculares. A estação de ginástica tem livre acesso e funcionará diariamente.

As academias adaptadas fazem parte da proposta de promover a acessibilidade na cidade, explica o prefeito Sebastião Almeida. “Hoje é um passo importante no processo de inclusão da pessoa com deficiência. Fala-se muito de inclusão, mas quando o deficiente se depara com uma academia, não encontra nenhum aparelho adaptado. A partir de hoje, todas as academias que inaugurar na cidade, será incluído aparelho para pessoa com deficiência,” disse o prefeito.

Via: Prefeitura de Guarulhos