Guarulhos debate oportunidades criadas pela Olimpíadas de 2016

120
Guarulhos debate oportunidades criadas pela Olimpíadas de 2016

Guarulhos recebeu na tarde desta quarta-feira (3), o superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinícius Freire, e do diretor-presidente da Agência de Fomento Paulista Nossa Caixa Desenvolvimento, Milton Luiz de Melo Santos, que participaram de um evento empresarial, num hotel do Centro, onde foi abordado o tema “Oportunidades nas Olimpíadas 2016”. Ambos têm importante participação no processo de preparação dos Jogos Olímpicos que acontecerá no Rio de Janeiro, mas que deverá ter reflexos também em São Paulo e na região metropolitana, que poderão hospedar delegações estrangeiras.

Além de empresários de diversos setores, estiveram ao encontro o prefeito Sebastião Almeida, os secretários de Esportes, Recreação e Lazer, Edivaldo Moreira, e o de Educação, Moacir de Souza. Durante sua apresentação, Almeida falou do interesse e da possibilidade de construção de um novo centro de treinamento na cidade. “Estou bastante otimista e acredito na capacidade do Brasil para a realização da Olimpíada em 2016. Nesse sentido, a Prefeitura está aberta à discussão sobre a construção de um novo equipamento para treino e faremos todo o possível para que Guarulhos esteja entre as cidades beneficiadas”, afirmou.

Por sua vez, o secretário Edivaldo Moreira também acredita numa participação da cidade no evento. “Estamos muito confiantes de que Guarulhos, além de ser um portão de entrada das Olimpíadas no Brasil devido à presença do aeroporto internacional, tem ótimas condições para receber adequadamente delegações que participarão dos jogos em 2016”, concluiu.

Após as apresentações, os presentes participaram de debate mediado pelo empresário e organizador do fórum, Rodrigo Barros.

 

Fonte: Prefeitura