Família de micos-leões-dourados é a nova atração do Zoológico de Guarulhos

77
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

O Zoológico de Guarulhos terá uma nova atração a partir desta terça-feira (14). Trata-se de uma família de micos-leões-dourados, com quatro integrantes. Os animais foram trazidos do Rio de Janeiro e estão em quarentena no Zoo desde setembro de 2013.

A espécie de mico-leão-dourado é caracterizada por viver em grupos familiares. São animais diurnos e, na natureza, vivem em média de 8 a 12 anos. Sua alimentação é baseada em frutas, flores, invertebrados e répteis.

Os visitantes ainda podem aproveitar o passeio para conhecer um pouco dos mais de 500 animais que vivem no local. Ao todo, são 100 espécies diferentes, entre aves, répteis e mamíferos. No Zoo tem leão, onça-pintada, pavão, lontra, tucano, coruja, macaco, lobo-guará, urubu-rei, furão, ema, jiboia, tartaruga, gavião, tamanduá, ouriço, cachorro do mato, quati, sagui, ganso, arara, iguana, cisne e muitos outros bichos. O espaço ainda conta com um Museu de Ciências Naturais de 200 metros quadrados, que possui um acervo permanente de mais de 450 peças.

Os interessados em conhecer os novos integrantes da família do Zoo poderão visitá-los a partir desta terça-feira (14), das 9 às 17 horas.alt
Fábio Nunes Teixeira

O Zoológico de Guarulhos fica na avenida Dona Glória Pagnoncelli, 344 – Jd. Rosa de França. Mais informações pelo telefone (11) 2455-4999.

Via: Prefeitura de Guarulhos