Entra em operação o corredor da Eduardo Froner

71
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

A avenida Eduardo Froner, no Pimentas, passa a ser corredor exclusivo de ônibus a partir desta quarta-feira (17). Na manhã de terça (16) foram feitos testes no local para verificar o funcionamento e aceitação e diante da aprovação praticamente unânime dos motoristas o corredor passa a funcionar em definitivo, de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas. Para assegurar a exclusividade do corredor para os ônibus, agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito farão fiscalização nos próximos dias. Além disso, foram instalados equipamentos de fiscalização eletrônica.

O corredor tem 1300 metros de comprimento e se estende pelo trecho compreendido entre as ruas professor João Cavalheiro Salem e a avenida presidente Juscelino Kubitschek, por onde passam dez linhas de ônibus com 55 carros por hora, o que significa quase um veículo por minuto.

O tempo de percurso, que era de 20 minutos, passou para cinco minutos, num ganho tempo extraordinário, segundo o secretário Atílio André Pereira. “É muito bom nós constatarmos a satisfação dos motoristas pela redução do tempo de viagem”, disse ele, acrescentando que novos corredores deverão ser feitos e apresentados até o fim do ano, de acordo com os estudos da secretaria.

As adequações de sinalização e pavimento estão sendo feitas, sem interromper a operação no corredor. A velocidade máxima permitida no local será de 50 Km/h

Via: Prefeitura de Guarulhos