Diversas atividades gratuitas serão realizadas no Mês do Meio Ambiente

116
Mês do Meio Ambiente
Google Imagens

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente no dia 5 de junho desde 1972, a Prefeitura realizará um mês de atividades gratuitas.

A abertura aconteceu nesta quarta-feira (1º), no calçadão da Dom Pedro, no Centro, com apresentação musical, distribuição de mudas de árvores, exposição da maquete Casa Autosustentável e exposição de objetos confeccionados com materiais reaproveitados.

No domingo (5), das 9 às 15 horas, serão realizadas várias atividades na tenda do Bosque Maia. Das 11 às 12h30, Nazaré Bottana fará uma performance de transformação de barro; às 13 horas acontecerá a abertura oficial das comemorações do mês com a apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal; às13h30 serão plantadas 2.000 mudas de árvores; às 14 horas o Grupo Ketubá fará uma apresentação de percussão; às 15 horas  o grupo Verdherança apresentará um teatro musical para crianças. Na mesma data, acontecerão dois shows na Transguarulhense, o da cantora Giordana e o do Teatro Mágico, às 17 e às 19 horas, respectivamente.

Na terça-feira (7), o Zoológico Municipal terá palestras, apresentação da nova Lista de Fauna com os nomes das espécies que vivem em Guarulhos e visita noturna monitorada, das 19 às 22 horas. Para participar das atividades do Zoo basta se inscrever até o dia 5 de junho pelo telefone 2455-6497. As vagas são limitadas.

Aproximadamente 300 mudas de árvores nativas serão distribuídas no calçadão da Dom Pedro, na quarta-feira (8), das 9 às 11 horas. Na mesma data, das 14 às 16 horas, será realizada uma oficina de artesanato no Centro de Educação Ambiental do Jardim City. Mais de 20 atividades diversificadas acontecerão até o final de junho. Veja a lista completa de eventos.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos