Decoração de natal têm como tema o aniversário de Guarulhos

33
Foto: José Luiz/PMG

Em clima de festa, a decoração da cidade é “Natal dos 450 anos” em homenagem ao aniversário da cidade, e pretende inovar, ampliando a decoração iluminada para várias regiões da cidade como o Lago dos Patos (V. Galvão), Teatro Adamastor Centro (Macedo), CEU Pimentas (Pimentas), avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira, além dos tradicionais locais centrais (Bosque Maia, Paço Municipal, entre outros).

O projeto de iluminação se baseia na promoção da sustentabilidade e economia de energia com a utilização de lâmpadas com baixo consumo (LED) que são mais potentes. O investimento previsto é de R$ 520 mil em parceria com a Associação dos Empresários de Cumbica (Asec), além de outros recursos obtidos através de patrocínios da iniciativa privada.

A praça Getúlio Vargas ganhou decoração com minilâmpadas em árvores, holofotes para destacá-las e está prevista também a instalação de um sistema de som reproduzindo canções natalinas nas proximidades da fonte luminosa.  Já as árvores da praça no Lago dos Patos receberão minilâmpadas e bolas vermelhas iluminadas. Uma árvore-de-natal verde, iluminada com estrelas brancas e bolas piscantes (strobos), será o destaque no centro do lago na Vila Galvão.

A decoração do Bosque Maia contará com uma árvore-de-natal de 15 metros e show de luzes, peças gigantes de dois metros (bonecos de neve, renas, entre outras), neve artificial e cenário interativo para que as pessoas possam tirar fotos. Haverá ainda a casa do Papai Noel que atenderá as crianças diariamente a partir de 5 de dezembro, quando ocorrerá a inauguração oficial no local.