Confira o que rolou na inauguração da sede própria da AGENDE Guarulhos

35
Imagem Divulgação

No dia 11 de novembro, a AGENDE ‐ Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos promoveu a inauguração da sua sede própria, localizada na Rua Paschoal Conte, número 225 na Vila Sirena em Guarulhos.

Parceiros, amigos e entidades associadas foram convidados a prestigiar esta grande conquista por parte da entidade que, desde o dia 18 de maio de 1999, colabora com o desenvolvimento econômico e social do Município, através de projetos e estudos relevantes para a sociedade por meio da articulação entre a Sociedade Civil, Poder Público e Empresas, contando com o trabalho conjunto de profissionais técnicos altamente especializados.

Paulo Gonçalves, gerente geral da AGENDE desde 2004 disse que o crescimento da Agência foi fundamentado na cooperação, objetivando o desenvolvimento sustentável da cidade de Guarulhos e Região. “Tem sido essencial a parceria entre a Prefeitura, CIESP, ASEC, ACE, SEBRAE e outras entidades no sentido de promover a evolução da economia e a geração de empregos por meio de projetos como a Incubadora de Empresas de Guarulhos.”, afirmou. “A constituição de uma sede própria é a materialização do sonho de ter uma Organização Não Governamental independente, mas profundamente alinhada com governo e sociedade civil no que diz respeito ao desenvolvimento social e econômico da cidade. A ideia de dizer “Você faz parte deste sonho” expressa a exata impressão de que as nossas realizações correspondem à expectativa de toda a sociedade”.

O espaço que teve a assinatura da Arquiteta Helena Ayoub, foi concebido com a intenção de propiciar um ambiente diferenciado para a promoção da articulação e desenvolvimento de projetos. Também foi inaugurado durante o evento, o “Auditório Engenheiro Marcelo Chueiri”. Uma homenagem ao coordenador técnico da AGENDE, Marcelo Chueiri, que participa da entidade desde a sua fundação, teve um papel fundamental na sua constituição e organização e hoje atua no desenvolvimento e realização de projetos.

A cerimônia de inauguração da sede da entidade, conduzida pelo radialista José Augusto Pinheiro contou com a presença de toda a diretoria executiva, de grande parte dos associados e da equipe de profissionais da AGENDE, além de convidados e outras autoridades.

O empresário Daniele Pestelli, presidente da entidade desde maio de 2007, disse que a conquista da sede própria é mais um passo no sentido de maximizar a ação da sociedade civil na linha da atuação em favor do desenvolvimento, da inovação tecnológica e da busca da construção de uma Guarulhos moderna, progressista e socialmente justa. “A luta da AGENDE e de seus profissionais sempre foi focada no crescimento da cidade e na busca de um maior potencial de agregação de valor ao processo produtivo. A constituição de um Parque Tecnológico por certo contribuirá muito com este objetivo”, finalizou.

Regiane Balthazar
Jornalista – (11) 9345-0434