Comitiva do CIESP Guarulhos participa da Rio+20

191
Imagem Divulgação

Evento realizado no Forte de Copacabana contou com a parceria do Sistema Firjan, Fundação Roberto Marinho, com patrocínio da Prefeitura do Rio e do Sebrae.

Vinte anos depois da primeira cúpula mundial sobre desenvolvimento sustentável, em 1992, o Rio de Janeiro volta a ser palco de uma conferência das Nações Unidas sobre o tema – a Rio+20.

Reconhecendo a importância deste momento para a sociedade brasileira, a FIESP, em parceria com o Sistema Firjan e a Fundação Roberto Marinho, construíram um espaço no Forte de Copacabana, intitulado Humanidade 2012.

O CIESP Guarulhos  se fez representar no evento através do seu diretor titular, Luis Carlos Teodoro, do 1º vice-diretor, Maurício Colin, do 2º vice-diretor, Roberto Marchiori e do coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica do CIESP, Nilson Cruz.

Luis Teodoro informou que o Projeto Humanidade 2012 contempla salas temáticas desenvolvidas pela cenógrafa Bia Lessa onde leva os visitantes a reflexões sobre a interação do ser humano com o planeta e seus impactos.

“O projeto Humanidade 2012 reforça a defesa da sustentabilidade do planeta com crescimento econômico para possibilitar qualidade de vida ao ser humano que deve estar integrado com a preservação do meio ambiente”, disse o diretor titular do  CIESP Guarulhos, Luis Teodoro.

Além de permitir a participação da sociedade civil na Rio+20, o Humanidade 2012 resgata as ações realizadas pelo setor produtivo para consolidar as bases do desenvolvimento sustentável em suas dimensões econômica, social e ambiental.

Via: Jornal da Cidade de Arujá