Combate às pragas urbanas é tema de encontro com agricultores familiares

60
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Nesta quarta-feira (15), a partir das 14 horas, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsan), promoverá encontro do Fórum Permanente de Segurança Alimentar Nutricional com agricultores familiares. O tema do encontro, que acontecerá no Adamastor Centro, será “Pragas urbanas: como combatê-las”.

O biólogo e especialista em combate a pragas urbanas Carlos Bocalini tirará dúvidas dos participantes sobre como exterminar os mais diferentes tipos de pragas como pombos, ratos, escorpiões, baratas e moscas que costumam se reproduzir durante o inverno e se proliferam no verão.

Entidades receptoras das doações do Programa de Aquisição de Alimentos por Compra Direta (PAA) serão orientadas a traçar estratégias em relação ao manejo dos alimentos doados para controle das pragas que, eventualmente, assolam, além das plantações, também os estoques. O PAA abastece equipamentos públicos com produtos orgânicos ou com baixa quantidade de agrotóxicos.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsan) foi criado para cooperar na articulação de áreas do governo municipal com as organizações da sociedade civil e iniciativa privada para ampliar as ações de Segurança Alimentar e Nutricional no município.

A cada três meses, o Fundo Social realiza encontro do Fórum Permanente com temas que contribuem para o desenvolvimento das políticas públicas de segurança alimentar e nutricional. Mais informações pelo telefone 2472-5195.

Serviço

  • Data: 15 de maio de 2013
  • Horário: às 14h00
  • Local: Adamastor Centro (Veja o endereço)

Via: Prefeitura de Guarulhos