Guarulhos participará da Hora do Planeta 2014

70

horadoplaneta_capa

A cidade de Guarulhos já confirmou sua adesão à Hora do Planeta 2014, movimento que busca mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global. No sábado, dia 29, das 20h30 às 21h30, o Departamento de Iluminação Pública da cidade vai apagar as luzes do Monumento Arcanjo Gabriel, localizado na praça IV Centenário, e as iluminações de destaque do Viaduto Cidade de Guarulhos, do Teatro Padre Bento, da Padaria Escola- Cyber Café, na Getúlio Vargas, e da Secretaria de Obras.

Além das ações promovidas pelo Departamento de Iluminação Pública, a Secretaria de Meio Ambiente promoverá um jantar à luz de velas, das 20 às 22 horas, no Parque Municipal Júlio Fracalanza. Na oportunidade, as pessoas poderão levar um prato de salgado vegetariano, doce ou frutas e uma bebida não alcoólica, copo ou caneca.

Hora do Planeta

Realizado desde 2007, a Hora do Planeta é um ato simbólico em que as luzes são apagadas durante uma hora inteira. Promovida no mundo todo pela Rede WWF, a iniciativa conta com a participação de órgãos do governo, empresas e população em geral.

Em 2013, quando aconteceu a última edição do evento no Brasil, a Hora do Planeta recebeu o apoio de 113 cidades, sendo 22 capitais, além de mais de 480 empresas e organizações.

A celebração contará com programação cultural, com danças circulares, apresentação de dança cigana e do ventre, entre outras atividades. O evento no parque conta com participação do Grupo de Apoio e Incentivo à Alimentação Vegetariana (GAIA-Veg), do Centro de Terapias Naturais, e da Secretaria de Educação.

Serviço: O Parque Municipal Júlio Fracalanza fica na Rua Joaquim Miranda, 471 – Vila Augusta.

Mais informações: (11) 2414-0380.