Centro de Controle de Zoonoses realiza mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos

42
Foto: Márcio Lino / PMG

Apesar de configurar crime previsto em Lei Federal, punido com multa e detenção de três meses a um ano de prisão, pena que é aumentada de um sexto a um terço quando ocorre a morte de animais, o abandono de cães e gatos nas grandes cidades é uma realidade, que tende a se agravar ainda mais pela proximidade das férias. Com o canil superlotado, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza neste domingo (12), das 9 às 15 horas, mais uma feira de adoção, na qual estarão à disposição do público 62 cachorros, que hoje são maioria no local.

A penúltima feira do ano contará com transporte gratuito até o local, a exemplo das edições anteriores. O ônibus sairá do Bosque Maia em três horários: às 9h, às 11h e às 14 horas, com retorno às 10h30, às 12 horas e às 15h30. Entre machos e fêmeas, adultos e filhotes, sendo alguns de raça, todos os animais da feira são castrados, vacinados, medicados contra vermes, microchipados e sadios.

A adoção é totalmente gratuita. A única exigência é que o interessado seja maior de 18 anos, apresente documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Santa Cruz do Descalvado, 506, no Jardim Triunfo (Bonsucesso), onde a população pode adotar seu bichinho de estimação também nos dias úteis. O telefone de contato é o 2436-3666.

Serviço

  • Data: 12/12/2010
  • Horário: 9 às 15h
  • Valor: Gratuito
  • Local: Centro de Controle de Zoonoses – CCZ (Veja como chegar)

FONTE: PMG