Campanha do Agasalho 2011 bate recorde de arrecadação

87
Campanha do Agasalho
Google imagens

A Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade realizou nesta sexta-feira (19) no Restaurante Solidariedade Zilda Arns, no Macedo, encerramento da Campanha do Agasalho 2011, que bateu recorde de arrecadação com 439.281 peças. A expectativa era angariar 300 mil itens.

No evento, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lourdes Almeida, disse que ficou impressionada com o resultado obtido. “A quantia angariada demonstra a sensibilidade dos guarulhenses aos problemas sociais. Portanto, agradeço o apoio de toda a equipe envolvida na campanha e a colaboração dos munícipes, que também se preocuparam com a qualidade dos donativos”, concluiu.

A animação da cerimônia ficou por conta da cantora Edna Soll, que fez o público dançar ao som de sucessos de Reginaldo Rossi, Calcinha Preta, entre outros. No encerramento foram distribuídos edredons e cobertores aos frequentadores do restaurante, em sua maioria moradores de rua.

Neste ano, a Campanha do Agasalho 2011 inovou com a arrecadação de fraldas geriátricas e a entrega em junho e julho de um kit contendo cinco peças de roupas nas ações de distribuição gratuita de sopas, que o Banco de Alimentos do órgão realiza em vários núcleos habitacionais carentes de Guarulhos. No período da atividade foram servidos 28.850 litros de sopa, 70 mil pães e doados 36.544 peças de agasalhos.

No total, foram coletados 375.261 roupas, 22.735 calçados, 2.659 cobertores, 4.320 artigos de cama e banho, 6.264 fraldas e 28.042 acessórios. Desse montante, 283.727 já foram doados a 156 entidades beneficentes, envolvendo asilos, associações de moradores e igrejas, além de pessoas assistidas pelos programas sociais da Prefeitura como as Casas Abrigo, o Albergue Municipal, os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS), as unidades da Casa da Mulher Clara Maria, o Programa Bolsa Família, o Hospital Municipal de Emergência (HMU), as Policlínicas, a Defesa Civil e a Penitenciária José Parada Neto.

Fonte: Prefetura de Guarulhos