Campanha de coleta de óleo tem ótima adesão do público

152
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Campanha de coleta de óleo realizada pelo Lopes Supermercados tem ótima adesão do público

Desde março de 2013, em parceria com a marca Óleos Liza, ONG Ecoficina e a ONG Trevo, o Lopes Supermercados disponibiliza em suas lojas postos de coleta de óleo de cozinha usados.

A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha usado. Óleos e gorduras descartados de forma inadequada, como, por exemplo, jogados em pias e ralos, acarretam entupimentos na rede de esgoto pública, além de poluir as águas dos rios e represas.

Dos meses de agosto a dezembro de 2013, foram coletados 7.375 litros de óleo de cozinha usado. Isso significa que evitou a poluição de 184.375.000 litros de água, que representa o consumo de água por um dia de 1.676.136 pessoas, o que daria para abastecer a população do município de Guarulhos por um dia.

Preocupada com as questões ambientais e sociais, a empresa investe em projetos de sustentabilidade e a cada dia inclui este pensamento em suas atividades. “A importância de pensar em sustentabilidade dentro das empresas é cada vez mais nítida e o Lopes Supermercados está acompanhando estas necessidades e atuando com práticas internas e externas, com apoio a projetos sociais como este”, diz Angela Urbinati, gerente de marketing da empresa.