Campanha contra a raiva vacina 49 mil animais em uma semana

234
Imagem Divulgação

Iniciada no último dia 21, a vacinação contra a raiva já imunizou 49 mil animais até segunda-feira (28). A campanha, que se estende até o próximo dia 12, pretende imunizar 127.314 cães e 34.609 gatos. Amplamente testadas com sua segurança comprovada, as doses estão à disposição da população em mais de 170 postos, que funcionam, em sua maioria, das 9 às 16 horas, cada dia em uma região diferente da cidade.

A relação completa com os endereços e horários de funcionamento dos locais de vacinação pode ser obtida no site da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br

Devem ser vacinados todos os cães e gatos acima de três meses de idade, inclusive as fêmeas em gestação e que estejam amamentando.

Para evitar acidentes, é importante que o animal seja conduzido até o posto de vacinação por um adulto, com coleira e guia, e que permaneça no local apenas o tempo necessário para tomar a vacina. Aqueles com comportamento agressivo e os de grande porte devem ser levados com focinheira.
Campanha de vacinação contra a raiva vai até o dia 12

Provenientes do Instituto Pasteur, as vacinas foram adquiridas do Laboratório Merial e têm qualidade garantida. Além disso, todo material utilizado é estéril, descartável e de uso único. Contudo, em caso de reação alérgica ou surgimento de qualquer sintoma, a pessoa deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, pelo telefone(11) 2436-3666.

Relação dos postos de vacinação

Via: Prefeitura de Guarulhos