Aeroporto de Guarulhos terá shopping e hotel cinco estrelas

98
Google Imagens

Até a realização da Copa do Mundo de 2014, o aeroporto de Cumbica, que fica em Guarulhos, já vai estar contando com um shopping center e um hotel cinco estrelas em sua instalações. As novidades fazem parte das obras do terminal três do aeroporto, com obras que irão expandir o local num total de R$ 2,6 milhões em investimentos. As informações foram dadas nesta quarta-feira, 5 de setembro, por Antonio Miguel Marques, que é o presidente da concessionária Aeroporto de Guarulhos S/A, que irá ser a responsável pela a administração do aeroporto. Vale lembrar que antes Marques era o presidente da Camargo Corrêa, importante empresa no ramo das construções.

De acordo com o presidente da concessionária, a construção do prédio ainda está sendo negociadas com uma rede de hotéis. Mas já se sabe que o local contará com 50 quartos voltados para atender aqueles passageiros que estão em trânsito. Assim, quem ficar hospedado no hotel não precisará passar pela a imigração.

Ainda segundo as informações de Marques, o plano diretor do aeroporto segue duas premissas: ocupação racional de todo o pátio aeroportuário e trabalhar para que o aeroporto se desenvolva mesmo depois do final da concessão, que tem previsão para ser encerrada no ano de 2031. Os planos da nova administração incluem ainda a reforma dos dois primeiros terminais antes da Copa do Mundo para que o local possa receber melhor e com mais agilidade os seus passageiros.

Parte do dinheir que está sendo investido no aeroporto será utilizado para melhorar a sinalização para quem está dentro do aeroporto. Além disso, a iluminação será melhorada e câmeras de segurança serão instaladas por todos os terminais. Ainda está prevista a ampliação da área do raio-X e controle de passaporte e a realocação do free shop, que terá seu atual espaço utilizado para a construção de mais esteiras de bagagens.

Via: Notíciasbr