Aeroporto de Guarulhos lança central telefônica para deficientes auditivos

102
Google Imagens

Para realizar atendimento de chamadas para pessoas com deficiência auditiva, o Aeroporto Internacional de Guarulhos instalou um terminal telefônico especial. O sistema é composto por um aparelho telefônico com teclado e uma tela, que permitem a comunicação entre as pessoas pela digitação de mensagens. Os dois usuários precisam usar o mesmo aparelho para se comunicarem.

A Infraero, em parceria com a Telefônica, realizou um treinamento dos operadores da central, que é composta por 17 telefonistas que atendem diferentes demandas tanto do público interno quanto externo, como das informações sobre chegadas e saídas de voos, telefones de empresas instaladas no terminal aeroportuário e localização de lojas e serviços do aeroporto, entre outros. A central funciona por 24 horas e recebe, em média, 45 mil telefonemas diários.

O superintendente da Infraero no local, Antônio Montano, ressalta a importância desse serviço nos aeroportos e afirma que os próximos serão de Congonhas e Campinas. “A instalação da nova central reforça o compromisso da Infraero e do Aeroporto de Guarulhos com a acessibilidade”, destaca ele.

O telefone de contato do Aeroporto de Guarulhos para deficientes auditivos é (11) 2445-2323.

FONTE: Panrotas