Aeroporto de Guarulhos contará com mais 80 táxis a partir desta quinta-feira

89
Imagem Divulgação

Quem desembarcar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos/SP, já nessas férias de julho poderá contar com mais uma comodidade: 80 novos táxis que começam a operar nesta quinta-feira, dia 28, aumentando para 733 a frota à disposição dos usuários do local. Esses novos táxis foram remanejados de outros pontos da cidade através de um processo seletivo e sorteio das vagas pela loteria.

São 78 táxis comuns e dois acessíveis, os primeiros do município, que permitirão àspessoas com deficiência ou mobilidade reduzida mais facilidade para embarcar ou desembarcar. Os táxis adaptados possuem teto elevado, piso antiderrapante especial, elevador para cadeirantes, ar-condicionado e rádio transreceptor. O acesso pode ser tanto pela porta lateral como pela traseira, e há também área reservada para acomodação da cadeira de rodas. No veículo, além do motorista e do cadeirante, mais dois passageiros poderão viajar ao mesmo tempo.

Todos os motoristas fizeram o curso “Excelência em Receber Bem o Visitante”, promovido pela Prefeitura, com aulas de qualificação profissional em receptivo turístico com ênfase em acessibilidade. Eles também tiveram aula do curso preparatório “Convivendo com as Diferenças”, cujo objetivo foi o de orientar esses profissionais para que não cometam erros ou exageros na abordagem aos seus futuros passageiros portadores de necessidade especiais.

A entrega dos novos veículos acontece nesta quinta-feira (28), às 12 horas, em evento no Paço Municipal, com a presença do prefeito Sebastião Almeida e do secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira. Os taxistas seguirão em fila até o Aeroporto Internacional de Guarulhos já para o início dos trabalhos.

Via: Prefeitura de Guarulhos