Aeroporto de Guarulhos conclui capacitação

116
Google Imagens
Google Imagens

A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. e o Sebrae-SP apresentam, no dia 05 de dezembro, os resultados da primeira fase do programa Decolando com Guarulhos e o Plano de Desenvolvimento para 2014. O evento voltado para micro e pequenos empresários acontecerá no dia 5 de dezembro, a partir das 9h, no Auditório 1 do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo.

O projeto, que iniciou em fevereiro de 2013, tem como objetivo a formação e a capacitação de micro e pequenos empreendimentos das comunidades vizinhas ao aeroporto. A primeira fase foi concentrada no encadeamento produtivo, com o planejamento e aplicação de um diagnóstico, que avaliou a maturidade da gestão realizada com os fornecedores locais pelo Sebrae-SP e pela Orbe Consultoria, especializada em gestão, que resultou em 55 fornecedores participantes.

No primeiro ano, o foco do programa identificou fornecedores locais com potencial de atendimento às demandas do aeroporto. Para o próximo ano, será desenhado um modelo de atuação territorial que visa potencializar o empreendedorismo no entorno do aeroporto.

Projeto Decolando com Guarulhos

A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o Sebrae-NA e o Sebrae-SP assinaram, em fevereiro deste ano, um acordo para promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades do entorno do aeroporto.

O projeto Decolando com Guarulhos, que também conta com a parceria da Prefeitura de Guarulhos, prevê a capacitação de fornecedores locais pelos próximos três anos. O objetivo é contribuir para a melhoria dos processos de gestão desses micro e pequenos empresários, de forma a torná-los aptos a fornecer produtos e serviços para grandes empresas da região de Guarulhos.

Via: Sebrae