A 12ª edição da SIPAT da UNG segue até o dia 06 de maio

306
SIPAT UNG
Imagem Divulgação

A 12.ª edição da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da UnG já está em atividade. O evento foi aberto na segunda-feira (02) pela vice-reitora de Extensão, Cultura e Apoio Comunitário, profa. Maria Inês Santos. A palestra “AIDS, DST e Saúde da Mulher” deu prosseguimento às ações do dia.

A programação da iniciativa segue até sexta-feira (06) com a apresentação de diversos temas e a mostra “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”. Trata-se de uma exposição itinerante, que reune fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e ações que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Em funcionamento desde 2009, o Memorial possui uma sede em São Paulo, coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Nesse espaço está instalada a exposição permanente, composta por 12 ambientes, que abordam cada uma das quatro deficiências – auditiva, visual, intelectual e física (mais informações em www.memorialdainclusao.sp.gov.br).
A exposição fica aberta durante a realização da XII SIPAT. O horário de funcionamento é das 8h às 23h. Assim como em toda a programação da Semana, a entrada é franca e aberta a todos os interessados. Aos alunos a participação é válida como atividade complementar.

Fonte: UNG