Serviços Públicos e Coop-Reciclável promovem evento no Paço Municipal

262
Imagem Divulgação

A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb), e a Coop-Reciclável realizam nesta quinta-feira, dia 14, no auditório do Paço Municipal (avenida Bom Clima, 91), das 14 às 17 horas, o evento intitulado “Compromisso Ambiental”. A atividade é voltada para empresas, instituições educacionais e financeiras e órgãos públicos.

O objetivo do evento, que faz parte das comemorações do Mês do Meio Ambiente e do 9º aniversário da Coop-Reciclável, é reconhecer e certificar empresas, instituições e órgãos públicos, que destinaram, em 2011, de forma adequada resíduos secos recicláveis, bem como estimular novos parceiros para o Programa de Coleta Seletiva Solidária. Estão sendo esperados cerca de 220 convidados.

Serão duas certificações. A primeira, por parte da Prefeitura, em reconhecimento aos que destinaram de forma adequada os resíduos em conformidade com o Plano Diretor de Resíduos Sólidos (PDRS) e a Lei 12.305/2010. Serão contempladas com certificados dez empresas, uma instituição educacional e uma pública, e uma autarquia. Na oportunidade, haverá também o reconhecimento das secretarias municipais envolvidas no Programa da Coleta Seletiva Solidária. A segunda certificação será da Coop-Reciclável em reconhecimento aos parceiros na questão de doação e destinação dos resíduos.

Durante o evento haverá a apresentação do Programa de Coleta Seletiva Solidária da Prefeitura, ressaltando o “Compromisso Ambiental” dos grandes geradores e sua responsabilidade compartilhada com o poder público, principalmente na destinação correta dos resíduos, evidenciando o cumprimento da elaboração do Plano de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos, do documento de Controle de Transporte de Resíduos (CTR) e a importância da comercialização desse material em sistema de rede.

No encontro, será mostrado também um pouco sobre a história e a trajetória da Cooperativa de Catadores da Área de Materiais Recicláveis de Guarulhos – a Coop-Reciclável, sua participação no Programa de Coleta Seletiva Solidária, a importância do serviço prestado, a inclusão social do catador no mercado de trabalho e o reconhecimento dos seus parceiros neste processo.

Serviço

  • Data: 14 de junho de 2012
  • Horário:  das 14:00 às 17:00  horas
  • Local: Auditório do Paço Municipal (Veja o endereço)


Via: Prefeitura de Guarulhos