Secretaria de Esporte fecha convênio para ampliar vagas na ginástica artística

265
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer fechou convênio com a Liga Guarulhense de Desporto para aumentar o número de vagas nas turmas de ginástica artística do Ginásio Bonifácio Cardoso. A parceria possibilitará a ampliação do atendimento das atuais 150 para 450 crianças.

A iniciativa é parte das novas diretrizes da pasta que incluem a ampliação da oferta de vagas na iniciação e na massificação esportivas com foco nas crianças e jovens. A previsão é que as aulas comecem no próximo mês. Em breve serão divulgadas as informações sobre inscrições e horários das novas turmas.

“A prioridade da nossa gestão é levar o esporte e seus benefícios ao maior número de pessoas possível. Estamos buscando novas parcerias e também mais recursos para melhorar as condições dos espaços esportivos existentes na cidade, e também para ampliar o calendário de eventos esportivos para a população”, afirma o secretário Wagner Freitas.

Atualmente, a Prefeitura atende cerca de 2,2 mil crianças através do projeto Viva Esporte, que tem 26 núcleos localizados em vários bairros. Nos locais, crianças e jovens com idade entre 6 e 17 anos participam de aulas de diversas modalidades, entre elas, futsal, voleibol, futebol, basquete, karatê, judô, ginástica artística e rítmica.

Via: Prefeitura de Guarulhos