Secretaria da Saúde leva pacientes ao cinema com foco no bem-estar

240
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Um programa que para muita gente faz parte do cotidiano foi um passeio inédito para cerca de 20 pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jurema, Dona Luíza, Alvorada e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Alvorecer. Nesta quinta-feira (9), mais de 100 usuários desses serviços foram ao cinema do Shopping Bonsucesso, alguns deles pela primeira vez na vida. Com foco no bem-estar, a iniciativa da Saúde incluiu a oferta de um kit contendo o ingresso, refrigerante e pipoca.

A grande maioria desses pacientes integra os grupos de hipertensos e diabéticos que praticam atividade física nas unidades de saúde. Eles são acompanhados por equipe multidisciplinar composta por educador físico, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e nutricionista, profissionais esses que durante os encontros decidiram proporcionar mais uma alternativa para elevar a autoestima das pessoas.

Casais que foram ao cinema pela última vez na juventude estavam ansiosos com o passeio. Alguns deles decidiram aliar atividade física ao programa e fizeram uma caminhada com encontro às 12h30, partindo da quadra do Parque das Nações (que fica distante cerca de 200 metros da UBS Jurema) até o Shopping Bonsucesso, onde aconteceu a sessão às 13h40. O filme escolhido foi “OsCroods”, uma comédia pré-histórica que acompanha a atrapalhada e divertida aventura da primeira família que já habitou a Terra.

Via: Prefeitura de Guarulhos