Sábado ensolarado marcou o Geração Saúde da SEISA

123
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Sábado ensolarado marcou o Geração Saúde da SEISA
O dia 21 de setembro ficará marcado para os participantes da 5ª Edição do Geração Saúde. O sábado ensolarado contribuiu para o encontro em alusão ao Dia do Idoso e Dia Mundial do Coração, comemorados neste mês, e reuniu cerca de 100 pessoas.

A atividade foi promovida pela SEISA Saúde no Programa Celebrando a Vida e contou com a organização da equipe multidisciplinar. Durante toda a manhã os profissionais ofereceram dicas de saúde para pessoas de todas as idades ao som de um trio elétrico. Eles também realizaram exercícios físicos. O encontro é alusivo ao Dia do Idoso e Dia Mundial do Coração, comemorados em 27 de setembro.

De acordo com a psicóloga, Iliana Michelin, o evento foi um sucesso, pois o objetivo do encontro é estimular a prática de atividades físicas em benefício da saúde com alegria e integração. “A integração dos pacientes é muito importante, por que mostra que a idade não oferece nenhum obstáculo para a saúde e alegria, a diversão é constante com crianças, adolescentes, adultos e 3ª idade”, disse ela.

A médica geriatra SEISA, Fabiana Fonseca, é uma das animadoras do Geração. “Tentamos levar a melhora na qualidade de vida de pessoas idosas, mas os exercícios são importantes em qualquer fase da vida”, afirmou.

Há cinco anos a SEISA investe neste evento para oferecer aos participantes informações, descontração e qualidade de vida.