Restaurante Popular Taboão é centésimo do país e maior da América Latina

129
Vistoria-ao-Restaurante-Popular-Taboao-_023-320x213-e1348264636461
Google Imagens

O Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro será inaugurado no dia 29, às 11 horas. Localizado na rua Adolfo Noronha, s/n, Taboão, o restaurante será o centésimo do Brasil e o maior do gênero na América Latina, com 7 mil m² de área livre e 2.542 m² de área construída.

O almoço terá o preço popular de R$ 1 e o desjejum, gratuito. O restaurante terá 40 cozinheiras treinadas para lidar com equipamentos profissionais de grande porte, pois o local tem capacidade de servir até três mil refeições por dia. Atualmente, o RP Zilda Arns, no Macedo, serve 1.300 refeições, e o RP Herbert de Souza – Betinho, em Cumbica, serve mil refeições diariamente.

O restaurante contará com duas salas multiuso, sendo que cada uma delas terá um sanitário feminino, um masculino e outro adaptado para deficientes, vestiários para funcionários, padaria-escola, apresentações culturais, feiras itinerantes, atividades para a terceira idade, além de infraestrutura para estocar e preparar toda refeição que será servida.

Além do restaurante, o espaço contará com uma Academia Popular. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, estão sendo estudados mais espaços com esta proporção, mas até o momento a unidade guarulhense será a primeira, tanto em capacidade quanto em tamanho.

Via: Prefeitura de Guarulhos