Rede Mônaco hotéis recebe a 1ª etapa do Curso “Acolher, Muito Mais Que Receber”

112
Imagem Divulgação

Em 24 de julho de 2012, foi a vez do Mônaco Convention & Hotel e Mônaco Center receberem a primeira etapa do programa de qualificação “ACOLHER, MUITO MAIS QUE RECEBER”, oferecido pelo Guarulhos Convention e Visitors Bureau – GRUCVB.

O Guarulhos Convention e Visitors Bureau – GRUCVB deu continuidade ao programa de qualificação, através da SM Assessoria – Treinamento e Consultoria Empresarial, empresa responsável pelo programa de qualificação “Acolher, muito mais que receber”.

Iniciativa do GRUCVB que surgiu da necessidade e demanda dos hotéis associados por qualificação continua a seus colaboradores, este programa de qualificação inicia-se com o curso de 5 horas, “Acolher, muito mais que receber”, que aborda temas transversais à formação e qualificação dos prestadores de serviços turísticos, como: hospitalidade, marketing do acolhimento, posturas reativas e proativas, discute ainda a relação cliente versus cliente, excelência na qualidade dos serviços prestados, recebe atenção especial, e encerra a discussão refletindo sobre qual é nosso papel neste negócio chamado “TURISMO”.

O curso foi elaborado e é ministrado pela SM Assessoria, Treinamento e Consultoria Empresarial, empresa associada ao GRUCVB, que atua com foco na qualidade dos serviços oferecidos pela cadeia produtiva do turismo.

Todos os colaboradores que participaram, receberam certificado e preencheram um questionário acerca da qualidade do curso; as respostas são tabuladas, analisadas e encaminhadas aos gestores do hotel e assim, demonstram o resultado alcançado.

O grande destaque desta edição do programa de qualificação foi o número de participantes, recorde até esta data entre os hotéis da cidade. A participação no curso dos prestadores de serviços terceirizados, também merece destaque, e demonstra de modo inequívoco a preocupação constante do empreendimento com a qualidade dos serviços oferecidos.

“A capacitação constante dos colaboradores de empreendimentos turísticos refletem diretamente na imagem de nossa cidade e no retorno de nossos turistas” afirma Sérgio Taveira de Assis, consultor executivo do GRUCVB e gestor da SM Assessoria, Treinamento e Consultoria Empresarial.