Queniana é tricampeã da 5ª Corrida Internacional

289
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

A atleta queniana Ednak Mukwana, da equipe Luasa Sports, de Taubaté, venceu neste domingo (08), a prova de elite da 5ª. Corrida Internacional Cidade de Guarulhos. Assim como em 2009 e 2012, mais uma vez Ednah foi a mais rápida nos 10 km Geral, com tempo de 34’07, e faturou pela terceira vez o título da categoria. “Estou muito, muito feliz. Me preparei bastante e agradeço a Deus por mais esta conquista”, disse Ednah.

Diferente do previsível resultado feminino, entre os homens a categoria principal surpreendeu. A vitória ficou com o estreante em provas de rua, o carioca Thiago do Rosário André, que venceu com tempo de 31’07, bem à frente do queniano Hillary Lagat, que cravou 31’14 e ficou em terceiro. Deivid Benedito de Macedo foi o segundo colocado na categoria, com 31’09.
foto: José Luiz/PMG

“Esta foi minha primeira corrida de rua. Até quase o final do percurso estava em sexto, mas nos 2 km finais disparei e assumi a dianteira. Estou bem feliz com o resultado porque a prova é bem difícil, especialmente no trecho de subida”, diz Thiago que é ganhador de duas medalhas de prata (1.500 e nos 5.000 m), no Pan-Americano de Juvenis, disputado em agosto, na Colômbia, e irá representar o Brasil no Mundial Juvenil de 2014 nos Estados Unidos.

Residentes em Guarulhos

Outro resultado esperado com ansiedade foi o da categoria Residentes em Guarulhos. Nos dois primeiros lugares, o resultado de 2012 se repetiu com Ana Claudia Emperador, campeã no feminino (40’46), e Francisco Barbosa dos Santos, primeiro no masculino com de 31’54. “Foi um ano difícil pra mim porque tive algumas lesões no joelho e não pude treinar direito, então estou surpreso e feliz com o resultado”, disse Santos.

A temperatura amena do início da manhã deste domingo contribuiu com o desempenho dos 2,5 mil participantes da 5ª. Corrida Internacional Cidade de Guarulhos. Pelo quinto ano consecutivo a prova aconteceu sob clima familiar e de total tranquilidade. A corrida é parte da programação de aniversário da cidade e tem distribuição de R434 mil em premiação.

Principais resultados:

Geral 10K – Elite feminino Tempo

  • 1º. Ednah Mukwana                                                      34m47
  • 2º.Rosângela Raimundo Pereira Faria                  36m33
  • 3º. Jaciane Barbosa Araujo                                        37m16

Geral 10K – Elite masculino Tempo

  • 1º. Thiago do Rosário André                                   31m07
  • 2º. Deivid Benedito de Macedo                              31m11
  • 3º. Hillary Lagat                                                            31m14

Residentes em Guarulhos – Masculino Tempo

  • Francisco Barbosa dos Santos                 31m54
  • Domingos Jesus Freitas                              32m05
  • Clayton Elias Gomes                                    32m21

Residentes em Guarulhos – Feminino Tempo

  • Ana Claudia Emperador                            40m46
  • Maria Margarida Gomes                            43m06
  • Maria Justina Santos Santana                 44m43

Via: Prefeitura de Guarulhos