Público lota abertura oficial do 3º Salão do Livro de Guarulhos

323
Imagem Divulgação

 

Mais de mil pessoas lotaram o auditório para acompanhar a abertura do 3ª Salão do Livro de Guarulhos que acontece na avenida Odair Santanelli, s/nº, no Parque Cecap. O evento contou com show de Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra, que apresentaram o trabalho “A Curva da Cintura”.

A solenidade oficial foi apresentada pelo prefeito Sebastião Almeida e contou com a presença das secretárias Neide Marcondes, da Educação e Adriana Galvão Farias, de Cultura, além da gestora educacional e coordenadora do Salão do Livro, Sandra Soria. Estiveram também presentes no cerimonial os vereadores Moacir de Souza, Edmilson Souza, Gileno, Helena Sena, os dirigentes regionais de ensino das regiões norte e sul de Guarulhos, Vitor Tavares, presidente da CBL, a acadêmica da AGL, Isabel Borazanian e o patrono do 3º Salão do Livro, César Magalhães Borges.

Em sua fala inicial, Almeida homenageou o cantor Tinoco, falecido nesta sexta-feira (4), figura importante para o cenário musical da cidade. O prefeito elogiou ainda a organização do evento. “Este é um momento único para Guarulhos e com certeza o Salão do Livro já é fundamental para incentivar a população a ler cada vez mais. A feira já faz parte do calendário do município”, ressaltou.

Já a secretária de Educação, Neide Marcondes, agradeceu o empenho e dedicação dos organizadores e destacou que neste ano o salão contará com a participação de escritores de Portugal, Angola e Guiné-Bissau. “Muito nos honra a presença de personalidades neste Salão do Livro. Aqui teremos a possibilidade de conhecer o que há de melhor na literatura, filosofia, artes e na cultura em geral”, disse.

Música

A abertura oficial do 3º Salão do Livro de Guarulhos contou com grandes nomes da música nacional. O cantor, compositor e escritor Arnaldo Antunes subiu ao palco para apresentar seu novo show “A Curva da Cintura”. O projeto conta ainda com o músico e ex-integrante da banda Ira!, Edgard Scandurra.

Em 2011, Arnaldo Antunes também participou do evento literário em Guarulhos, mas não para cantar. Na época, ele veio apresentar seu mais recente trabalho literário “N.D.A.”. O último livro lançado pelo artista foi “Animais”, uma publicação de micropoemas voltado para o público infanto-juvenil.

Antunes disse já ter planos para uma nova publicação, que deverá ser uma coletânea de diversos trabalhos lançados nos últimos anos. Sobre o Salão do Livro, ele ressaltou a importância de eventos que motivam e incentivam as pessoas a ler.

Via: Prefeitura de Guarulhos