ProJovem Urbano encerra inscrições no próximo dia 30

119
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

O Programa ProJovem Urbano em Guarulhos está com inscrições abertas até o próximo dia 30. O curso é para jovens com idade entre 18 e 29 anos, que sabem ler e escrever e que não concluíram o Ensino Fundamental (1ª à 8ª série). Para se matricular, é necessário comparecer em um dos postos de matrícula, das 13 às 18 horas, com cópia de RG, CPF, comprovante de residência e escolar. As vagas são limitadas e preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

Após avaliação socioeconômica, o estudante poderá ter acesso à bolsa no valor de R$ 100 (cem reais) mensais durante o curso. Jovens que não têm com quem deixar os filhos, também podem contar com recreadores na escola para crianças de até oito anos, durante o período da aula.

O programa é do Ministério da Educação e tem apoio das coordenadorias de Juventude, do Fundo Social e da Secretaria de Educação. A formação terá duração de 18 meses com ações de elevação de escolaridade para o ensino médio, na forma de curso, qualificação profissional inicial e participação cidadã. É necessário cumprir, no mínimo, 75% da carga horária para obter o certificado.

A Prefeitura fornecerá vale-transporte para todos os estudantes matriculados no programa. Mais informações podem ser obtidas na sede do ProJovem Urbano de Guarulhos, localizada na rua Antonio Francisco da Silva, 46, de segunda a sexta-feira das 10 às 16 horas.

Confira abaixo os locais para matrícula:

São João
EPG Professor Pedro Geraldo Barbosa
Rua Carnaubais, 3.000 – Travessa da estrada Guarulhos / Nazaré
Telefone: 2467-4989

Jardim Acácio
EPG Jean Piaget
Rua Geraldo José de Moura, 37 – Próximo ao Cemitério Jardim Primavera II
Telefones: 2406-3342 / 2403-0477

Pimentas
EPG Gianfrancesco Guanieri
Rua Marcondes Munhoz, s/nº – Travessa da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira

Para quem está a procura de uma nova oportunidade de emprego conheça a TOTAL Recursos Humanos.

Via: Prefeitura de Guarulhos