Projeto “Cena.com Partilha” terá espetáculos gratuitos e processos de criação

182

De 11 a 30 de março, o LouPT – Loucos Por Teatro apresentará espetáculos teatrais e um pouco do processo de criação do grupo.

quimera 1_foto rodrigo kees
Quimera – Foto: Rodrigo kees

Os encontros fazem parte do novo projeto da Secretaria de Cultura, que inicia neste mês uma programação especial na área das artes cênicas. O “Cena.com Partilha” traz ao público a oportunidade de assistir a peças teatrais e também de conhecer os processos de criação dos grupos, por meio de workshops, oficinas e palestras.

Nos dias 11, 12 e 13, a partir das 19h30, o grupo promove no Adamastor Centro o primeiro módulo da partilha de processos criativos. No sábado (15), às 20 horas, e domingo (16), às 19 horas, os artistas apresentam no mesmo local o espetáculo “Quimera”.

O segundo módulo do processo de criação acontece nos dias 18, 19 e 20 de março, às 19h30, também no Adamastor. Nos dias 22, às 20 horas, e 23, às 19 horas, é a vez do público assistir ao espetáculo “A Coroa de Orquídeas”.

Nos dias 25, 26 e 27 acontece o terceiro e último módulo do encontro. O grupo se reúne no Adamastor Centro a partir das 19h30. A peça “Anos de Chumbo” encerra nos dias 29 e 30, a partir das 20 e das 19 horas, respectivamente, a participação do LouPT no projeto.

Toda a programação é gratuita. Para assistir aos espetáculos é preciso retirar o ingresso na bilheteria do Adamastor com uma hora de antecedência. Os interessados em participar dos processos criativos devem ser inscrever pelo email [email protected]. Serão oferecidas 20 vagas por encontro e os participantes receberão certificação.

Sobre o LouPT

Criado em 2004, o grupo inicia o décimo ano de atividades com a mostra de três espetáculos de seu repertório e com a partilha de experiências sobre processos colaborativos de criação teatral. Durante todo o mês, pesquisadores das artes cênicas e o público em geral terão contato com a história e com os modos de criação e produção do grupo LouPT, por meio de relatos e exercícios práticos relativos à trajetória da equipe e às montagens dos espetáculos a serem apresentados nesta programação.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos